sábado, 28 de outubro de 2023

Como a criatividade termina ou começa?

 Depois que coloquei minha vida nos trilhos, nunca mais senti vontade de escrever.

Estranho, não é? Durante todo aquele tratamento a base de medicamentos que deviam me por nos trilhos e reavivar meu coração e mente, fiquei paralisada emocionalmente.

Na verdade, a única coisa que eu não queria sentir eram emoções, elas já me colocaram em lugares muito sofridos. Quando eu decidi que escreveria mais um diário, não passava de tres dias. Eram duas páginas repletas e no outro dia uma frase que me definia: Cansada!

Quatro cadernos, com duas folhas escritas, quatro páginas em branco, uma escrita, outras não, uma escrita e outras não. Pensando bem, será que eu realmente não escrevi? O silêncio em páginas intercaladas também dizia: "Cansada".

Aos poucos deixei de escrever, deixei de bater fotos, criar qualquer coisa e me dediquei a ler as histórias de outras pessoas. Livros e mais livros, todos sobre o mesmo tema: Rotina; Seja feliz; Pense como um monje e a vida dos famosos.

Nos primeiros dias fiz exatamente o que devia. Baixei um app de rastreamento de hábitos, outro de exercícios e decidi que acordaria cedo, faria uma caminhada, Yoga, comeria melhor e estaria disposta a trabalhar dando o meu melhor. 

Sim, deu certo! (Achou que não?)

Assim me mantive por 42 dias ininterruptos, quando quebrei o ciclo porque estava: Cansada! Porra! Mas quem não estaria cansado de tudo isso ?

Hoje, depois de dois anos tentando descobrir quem eu era, me vejo em outro lugar. Eu sou maravilhosa!

Outra história sobre isso: Eu não sabia que eu era maravilhosa.

Nesses anos sem escrever, entendi o motivo de não precisar escrever mais: Meus sentimentos estavam corretos, eu estava me descobrindo e as histórias tristes que eu escrevia quando estava na pior não eram mais necessárias.

Agora me deu uma vontade imensa de escrever. Mas olha que bom! Eu não estou triste, com raiva ou infeliz. Eu estou criativa, estável e dormi muito bem, obrigada! 

Quero escrever o que eu quiser! Escrever para mim e para quem quiser saber. 

Agora, sou eu mesma novamente, após muitos anos.




2 comentários:

  1. Você é inspiradora! Sua força é energia contagia tudo e todos ao seu redor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Isso me dá ainda mais energia pra continuar escrevendo. <3

      Excluir