segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

7 de janeiro.Dia nacional do leitor

Para quem ama ler, assim como eu... 
Hoje é um dia muito importante e especial. sabem que dia é hoje né?
Dia do leitor.
Para muitas pessoas o dia passa despercebido, pois não há no calendário ou algo do tipo.


Hoje sei que o mais importante não é o numero de livros que tens na estante e sim o que aprendeu com eles... pra onde viajou ...

Sim sempre que lemos um livro legal, e importante conseguimos viajar , sair de um lugar escuro e entrar num túnel de luz e de sabedoria. Ler é o melhor remédio, ter consigo um livro na bolsa é a mesma coisa que remédios para dores de cabeça, eles devem existir a a qualquer momento, em qualquer dificuldade.



Abrir um livro quando se sente sozinho, é a coisa mais simples que se pode fazer, porem abrir os olhos e sentir vontade de embarcar ou se jogar de uma vez só, é complicado... Ter coragem para se aventurar entre leões  ou entre pessoas que sofrem, e saber como foi a vida de alguma dela, aquelas que se apaixonaram, e aquelas que conheceram sua cara metade a partir dali... Ah, quem é que nunca se apaixonou por um escritor? atire a primeira pedra... O amor pelo saber é a coisa mais rica que se pode ter, juntar as palavras , sentir o impacto que cada uma delas podem causar... sentir que ser um leitor não é apenas ler um paragrafo, mais sim um livro inteiro, entender, se apaixonar e ainda reclamar quando o fim chega... se apaixonar por uma história é algo completamente compreensível  todos nós já nos apaixonamos, e podemos ter vários amor de uma vez só, senti-los com intensidade.... Isso é ser leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário