segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Melhores amigos"


Oi Oi, como vão vocês...
Hoje estou aqui para falar de um artigo que li no jornal do dia presente, nada de livros, ou algo do tipo, são apenas dicas...

Saiba o que fazer antes de adquirir seu amiguinho

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão cada vez mais interessadas em ter uma companhia dentro de casa, e isso faz com que os animais de estimação ganhem mais espeço dentro das residencias.

e acordo com a fundação Procon-Sp, antes de adiquirir um amiguinho é necessário tomar alguns cuidados e, principalmente, considerar alguns pontos importantes como :


  • Se todos os membros da familia querem ter um animal de estimação; é necessário condiderar se o animal terá companhia de alguma pessoa ou de outro animal durante o dia
  • Avaliar os gastos com alimentação, saúde e higiene, atitude essencial para saber se o orçamento familiar comporta um animal de estimação;
  • Levar em consideração o espaço que o animal terá para correr e brincar. se a residencia for muito pequena , é importante avaliar bem antes de comprar ou adotar;
  • E o mais importante de tudo é saber se o futuro tutor está disposto a cuidar do animal por bastante tempo. Em média, um cão vive de oito a 15 anos, já um gato pode viver até 20 anos.
                                      Aquisição

Caso decida comprar o animal, verifique se a loja está funcionando regularmente e se ela fornece carteira de vacinação, atestado médico e vacinação, atestado médico veterinário e pedegree, que garante sua raça.
Ao adquirir bichos de estimação em feiras, praças de exposição o procon-sp aconselha que o consumidor peça a nota fiscal com identificação do nome e endereço do fornecedor .

é importante salientar que , na compra fora da lohja, o consumidor pode desistir da compra no prazo de sete dias sem que seja necessário haver algum motivo.
Mas o melhor mesmo é adotar! Procure o centro de zoonoses ou ONG'S especializadas que possam ajuda-lo a encontrar seu novo amigo.

                            Responsabilidades

    Ao criar bichos de estimação , é importante saber que existe algumas responsabilidades ;

Entre elas são:

  • Recolher as fezes nas ruas durante o passeio;
    • conduzir o animal de forma adequada (Coleira, guia e focinheira no caso de animais mais agressivos ou até caixa de transporte quaso o caso) 
    • Manter o slocais onde ficam higienizados , e lembrar que a vacinação contra a raiva  é OBRIGATÓRIA...
Beijos de batom , e até logo >:)















Nenhum comentário:

Postar um comentário