segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feliz dia dos professores.

Querido dia abstrato, Sol e frio, Dia de ser quem sempre quis. Hoje lembrei de algo que jamais deveria ter esquecido. Meus sonhos de criança e que duraram até meus 14 anos, Ser professora, pode ser que não tenha paciência com nenhuma criança, ou pessoas que não tenham vontade de aprender algo. Sempre fui ótima em Português, claro com alguns erros como todo aluno, e Sempre boa em Artes, filosofia... Ah, penso que os professores são realmente pessoas gentis, cansadas, estressadas, mais que não desistem do que escolheu.
Quem é que lembra dos professores do pré, e da 1ª Série. Aqueles bravos, e você uma pestinha que nem os pais aguentavam, coitados dos professores.
Devemos saber que Ensinar não é uma palavra boba, e que nós devemos respeita-los, como respeitamos nossos pais, e ao tentarmos ser os melhores alunos e exemplo para alguém, sempre há aquele descabeçado, bobo alegre e que já até passou da fase do ensino médio .. mais ainda está lá, divertindo os "colegas" e sendo deixado para trás, Apesar dos mestres sempre darem aquele enorme sermão, enquanto nenhum Antinha escuta. Aquela primeira palavra que você aprendeu escrever, quando descobriu que podia ir além de balbuciar alguma palavra, e poder ler, de forma proveitosa, e hoje estar aqui. Aquele professor que você Fez amizade, ou aquele que odiava você... aquele que você odiava ou aquele que só estava ali para te ensinar.
Você, que deveria ouvir, respeitar e seguir, está apenas aprendendo, enquanto eles já sabem mais que você...
Ah, sabendo bem...
Não importa oque você será. Um médico, enfermeiro, pedreiro, padeiro, Designer de moda, empresário...
Você passará pelas mãos de professores que dão aula de português, Matemática, História, Geografia... Você realmente precisa deles :)
Boa Tarde professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário